sábado, 20 de fevereiro de 2010

O QUE É - ONDE FICA O INFERNO?

O INFERNO O ÚLTIMO VÁCUO

Sobre o inferno C. S. Lewis uma vez escreveu: "Não há nenhuma doutrina que eu removeria de mais bom grado do cristianismo do que isto, se eu tivesse o poder. Mas essa doutrina tem o pleno apoio das Escrituras, e sobretudo das próprias palavras do nosso Senhor."

Lewis não está sozinho no seu temor da verdadeira idéia do inferno. É um assunto que pode causar um calafrio de horror em qualquer coração. Mas a verdade é que o inferno não é um acréscimo arbitrário. Ele é essencial ao céu e à própria existência de um Deus justo.

Não pode haver um paraíso sem um inferno, não somente porque o evangelho fala de ambos, mas porque se não há um inferno todos os caminhos conduzem ao mesmo local. E se todos os caminhos conduzem ao mesmo local, não faz diferença qual caminho você toma, e bondade e maldade cessam de existir. A presença de um Deus justo num tal mundo seria inconcebível!

O inferno faz uma diferença infinita. A altura da montanha é medida pela profundidade do vale. É o inferno que faz o paraíso. A grandeza da salvação é vista em oposição ao horror da condenação. É exatamente o inferno que tememos, que fala de um Deus moral, que rege num mundo moral onde bondade e maldade diferenciam-se, ambos em caráter e em conseqüência.

O céu e o inferno não podem ser separados. Como Lewis também uma vez observou, "Eu não tenho conhecido ninguém que houvesse completamente descrito sobre o Inferno e que tivesse também uma convicção viva e vivificante sobre o Céu". No evangelho de Cristo o conceito do inferno é inevitável.

A palavra grega traduzida por nossa palavra inferno é gehenna. Ela é derivada do Vale de Hinom ao sudoeste de Jerusalém, onde crianças eram sacrificadas nos fogos do deus Moloque durante o reino dividido (2 Crônicas 28:3; 33:6) e foi por essa razão profanado por Josias a fim de terminar o costume (2 Reis 23:20). Jeremias o chamou de Vale da Matança por causa dos cadáveres que em breve ali seriam amontoados pela arremetida babilônica (Jeremias 7:32; 19:6). O vale tornou-se uma metáfora para morte, corrupção e incêndio.

Há várias razões para acreditar na existência do inferno, mas nenhuma tão convincente como a que Jesus mesmo disse. Das onze vezes que gehenna aparece no Novo Testamento, todas, exceto uma, vêm da boca do Senhor (Tiago 3:6). É Jesus que em todo o Novo Testamento pinta a figura mais gráfica do julgamento dos condenados, advertindo aos seus ouvintes severamente de tal destino

(Mateus 5:22,29; 10:28; 23:15,33; Marcos 9:45-48; Lucas 12:5). Ele pinta o inferno como uma fornalha de fogo eterno e um processo interminável de corrupção (Mateus 25:41; Marcos 9:48). São trevas enchidas de um choro angustiante, um lugar de castigo eterno (Mateus 8:12; 25:46).

Este fogo, estas trevas, devem ser subentendidos literalmente? Talvez não, pois o diabo e os seus anjos que não possuem corpos materiais deverão sofrer a mesma sorte. Mas não há qualquer consolo nisso. Linguagem figurada é usada quando palavras comuns falham. A realidade do inferno será muito pior do que as figuras sugerem. O inferno é o lugar onde Deus não está, e poucos de nós têm seriamente contemplado como seria a absoluta ausência de Deus.

O inferno, em última análise, não é algo que Deus tenha acrescentado ao destino dos incrédulos, mas sim a conseqüência natural das escolhas que eles têm feito. Há afinal somente duas espécies de pessoas: aquelas que dizem a Deus, faça-se a tua vontade, e aquelas a quem Deus diz, no final, faça-se a tua vontade. Todos os que irão para o inferno ali estarão porque escolheram contra a vontade e a misericórdia de Deus. E o que têm escolhido?

Eles têm escolhido afastar-se de Deus e de todas as suas qualidades. Isso significa que desde que Deus como Criador tem dado à vida o seu propósito e sentido, a vida no inferno será eternamente sem sentido e inútil. Será uma terra cinzenta e desesperada, destruída de esperança e sonhos.

E porque Deus é amor (1 João 4:8), o inferno será um lugar onde não haverá amor. Nele estará a miséria empilhada de todo o ódio, malícia, inveja e ciúmes que jamais houve. Não haverá nenhuma compaixão, nenhuma meiguice, nenhuma atenção, nenhuma preocupação desinteressada por outros; somente o choro ininterrupto de egoísmo.

E porque Deus é luz (1 João 1:5-6), o inferno será verdadeiramente um lugar de "trevas" -- ininterruptas e absolutas. Não trevas literais, físicas, mas as trevas da maldade, perversão e impiedade. O inferno será um lugar do qual toda a bondade terá sido expurgada. E lá não haverá, como aqui tem havido para os desobedientes e incrédulos, a luz refletida da bondade e justiça de outros. Serão trevas totais!

E é assim, que os que vão ao inferno terão recebido exatamente o que desejavam, que é ter posto Deus fora de suas vidas. Não haverão mais apelos divinos para mudar de rumo, não mais apelos para voltar à casa, somente o silêncio vazio de um mundo passado, negro e morto.

-por Paul Earnhart
_____________________________________________________________________________________

O QUE É E ONDE É O INFERNO?

CONFORME A TRADUÇÃO BIBLICA QUE LEMOS,VAMOS ENCONTRAR DIFERENTES TRADUÇÕES COMO:
JÓ 7:9 SEPULTURA - REGIÃO DOS MORTOS OU SEOL
JÓ 17:1 SEPULCRO - CEMITÉRIO
SALMO 30:3 HABITAÇÃO DOS MORTOS - ABISMO
MATEUS 5:22 GEENA - FOGO DO INFERNO
LUCAS 10:15 HADES - INFERNO

A GRANDE PERGUNTA É; ENTÃO NÃO EXISTE INFERNO NOS DIAS DE HOJE?
-QUERIDOS A BIBLIA É MUITO CLARA E TRANSPARENTE AO AFIRMAR QUE TODOS TERÃO QUE CONPARECER PERANTE O JUIZO .QUE TODOS SERÃO JULGADOS.MAS, SE AO MORRER, A PESSOA VAI DIRETO PARA O CÉU OU PARA O INFERNO, ONDE FICA O JUÍZO E PARA QUE JUIZO SE ELA JÁ ESTA GOZANDO DA FELICIDADE DO CÉU OU DO TERROR DO INFERNO?

- A BIBLIA DIZ QUE APÓS O JULGAMENTO , CRISTO DARÁ AS BOAS VINDAS AOS FIÉIS ' VINDE BENDITOS DE MEU PAI , POSSUI POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTA PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO" MATEUS 25:34
- A BIBLIA TAMBEM DIZ QUE APÓS O JULGAMENTO, CRISTO DIRÁ AOS INFIÉIS ; " APARTAI VOS DE MIM MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO,PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS - MATEUS 25:41

- ENTÃO; SE AS PESSOAS JÁ ESTA NO CÉU , HÁ ANOS OU SÉCULOS OU ATÉ MILÊNIOS,COMO VAI RECEBER AS BOAS VINDAS DE CRISTO. JÁ NÃO RECEBEU QUANDO LÁ CHEGOU?
-SE A PESSOA JÁ ESTA SOFRENDO HÁ ANOS , SÉCULOS OU MILÊNIOS NO FOGOETERNO, COMO VAI SER JOGADO LA? NÃO É ISTO , NO MINIMO, CONTRADITÓRIO?
____________________________________________________________________________________

QUERIDOS MEDITEM BEM NESTAS PALAVRAS .
DÍMAS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
___________________________________________________________________________________

O QUE É O INFERNO?

Desde o princípio o diabo se tem empenhado em desvirtuar o caráter de Deus. No Céu ele semeou a dúvida no espírito dos anjos, quanto à justiça e ao amor de Deus. Nesta obra de engano ele teve tanto êxito que a terça parte dos anjos o seguiu, em rebelião contra Deus.
Desde sua expulsão do Céu tem sido seu estudado propósito semear na Terra a ruína e destruição.

Procura ele afastar as afeições dos filhos de Deus, falseando o caráter divino. Por meio do engano tem ele confundido mesmo os que professam ser cristãos. Muita gente não sabe que Deus é realmente um Deus de amor. Não compreendem o Seu plano de salvação para o homem caído.

Milhões de pessoas se têm afastado de Deus - julgando-o inclemente e injusto. Assim têm feito por causa de um mal-entendido acerca da punição dos impios. O que tem acontecido é que crenças e ensinos pagãos tem tomado o lugar da verdade bíblica. Pelo uso incorreto dos textos, dá-se a impressão de que certas teorias humanas têm apoio na Bíblia.

Conta-se que Roberto Ingersoll, o conhecido ateu, pretendia ser um grande pregador cristão. Infelizmente lhe ensinaram que muitas crianças haviam de arder no fogo do inferno através da eternidade. Refere-se que ele teria dito: "Se Deus é assim, eu O odeio."

Se os que são assim mal-informados tão-somente soubessem o que a Bíblia ensina acerca da punição dos pecadores, veriam a misericórdia, justiça e sabedoria de Deus. Vejamos o que verdadeiramente diz a Bíblia acerca do inferno.
1. Que, diz Deus, será a paga final do pecado? Romanos 6:23

NOTA: O texto não diz que o pecador vivera pars sempre em tormento. Aqui se contrastam a vida e a morte.
2. Que morte diz a Bíblia ser a recompensa final dos ímpios? Apocalipse 20:14

3. Quando ocorrerá essa "segunda morte?" Apocalipse 20: 7-9 e 14

4. Ate que ponto será destruído o pecador no lago de fogo? S. Mateus 10:28

5. Quão completo será o efeito do fogo, ao destruir os pecadores impenitentes? Malaquias 4:1-3

6. Que acontecerá com o fogo, depois de haver feito sua obra de destruição? Isaias 47:14

NOTA: Leia-se tambem Salmo 37:20.
7. Quão completa será a destruição de Satanás, que é simbolizado pelo rei de Tiro? Ezequiel 28:18 e 19

NOTA: toda a parábola que Cristo citou, acerca do semeador e da semente. Nesse relato Cristo esboça a sorte dos ímpios e a recompensa dos justos, em pormenores. Encontrareis a parábola em S. Mateus 13:24-30, 37-43.
8. Segundo indicou Jesus em Sua parábola, quando seria a colheita, ou a separação dos bons e dos maus? S. Mateus 13:39

9. Segundo a parábola, quando serão destruidos os ímpios, ou seja o joio? S. Mateus 13:40

10. A quem usará Cristo, no fim do mundo, para separar dos bons os maus? S. Mateus 13:41

11. Onde viverão os justos, depois da "ceifa?" S. Mateus 13: 43

12. A que terão acesso os remidos, através da eternidade? Apocalipse 22:1 e 2

13. Como contrasta Deus a sorte dos salvos com a dos Portandperdidos? Isaias 1:19 e 20

14. Qual é o desejo de Deus, para toda a humanidade? II S.Pedro 3:9

________________________________________

Porque Deus amou e tal maneira o mundo que enviou Seu filho para morrer por nós. Jesus pagou o preço de nossa redenção, mas Deus não nos obriga a aceitar a Cristo como nosso Salvador. Se queremos o perdão e a purificação, podemos recebê-los. Por outro lado, se estamos resolvidos a continuar em pecado, Deus não nos pode salvar.
Deus não é somente misericordioso, é também um Deus de justiça.

Se uma pessoa recusa a dádiva gratuita da salvação, ela será destruída. A pessoa que se agarra aos seus pecados não se sentiria feliz no Céu. Na Nova Jerusalém não haverá tavernas. Terão desaparecido para sempre todos os antros de vício e pecado. Unicamente os que houverem aprendido a amar as coisas espirituais e pura, terão desejo de lá estar.

Toda pessoa que QUISER E OUVIR (Isaias 1:19), pode tornar-se cidadão da Nova Jerusalém. A decisão, cabe a vós, individualmente, tomá- la, segundo desejeis passar a eternidade no Céu ou serdes destruído para sempre. Podemos escolher entre obedecer e amar a Deus, e negligenciar e recusar Sua grande salvação. 0C

risto nos pode dar o desejo de querer e obedecer, se Lhe entregarmos nossa vida. Não querereis hoje mesmo aceitar a Jesus, preparando-vos para vos tornardes cidadão daquela cidade?
(se desejais expressar os desejos abaixo, pedimos que o indique marcando o respectivo quadradinho.)

O inferno segundo a bíblia é no espaço, quando Jesus morreu na cruz ele não parou de trabalhar, desceu aos Infernos tomou a chave da morte e do inferno da mão de Satanás, soltou as almas que já estavam presas no Inferno colocou todos os que estavam lá para fora e fechou as portas com a chave que estava nas mãos de Satanás. Portanto não há ninguém no Inferno, pois Jesus limpou ali, enxotou até o satanás chefe de lá. Segundo as afimações bíblicas, provávelmente Satanás fez outro Inferno em um local difeferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário