sábado, 3 de abril de 2010

A SABEDORIA DESTE MUNDO É LOUCURA DIANTE DE DEUS

A SABEDORIA DESTE MUNDO É LOUCURA DIANTE DE DEUS.

A VERDADEIRA SABEDORIA VEM LÁ DO ALTO, O ESPIRITO SANTO DE DEUS É QUE DÁ A REAL SABEDORIA. É AQUELA SABEDORIA QUE OS PROFETAS E TODOS OS HOMENS DE DEUS USARAM NO PASSADO, E QUE SÃO USADOS PELOS CRISTÃOS SERVOS DE DEUS HOJE. PORTANTO QUALQUER OUTRA VERSÃO É ANÁTEMA. O ESPIRITO SANTO CONCEDE PARA TODOS OS SERVOS DE DEUS, MAIS OBEDIENTES O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO, E DÁ ALGUNS DOS NOVE DONS QUE ELE POSSUE PARA CADA UM CONFORME A SUA CONSCIENCIA E NECESSIDADE. OS DONS SÃO OS SEGUINTES, VEJAM QUE A SABEDORIA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. E A CIENCIA EM SEGUNDO, NO PLANO DE DEUS

OS DONS DO ESPIRITO SANTO DE DEUS

(01) SABEDORIA
(02) CIÊNCIA, SONHO, REVELAÇÃO, VISÃO.
(03) FÉ
(04) DONS DE CURAS
(06) MARAVILHAS
(06) PROFECIAS
(07) DICERNIMENTO DE ESPÍRITOS- (Poder de discernir se o Espírito dicernido é Divino ou satânico)
(08) FALAR EM LÍNGUA ESTRANHA
(09) INTERPRETAÇÃO E DICERNIMENTO DAS LÍNGUAS ESTRANHAS.
_____________________________________________________________________________________

A SABEDORIA DE DEUS E DESTE MUNDO

(I Corintios 1:17) - Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
(I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
(I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

(I Corintios 1:20) - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

(I Corintios 1:22) - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
(I Corintios 1:23) - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
(I Corintios 1:24) - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

(I Corintios 3:19) - Porque O SEMEADOR Mateus 13.1-9; Lucas 8.4-8
1Jesus começou a ensinar outra vez na beira do lago da Galiléia. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou e sentou-se num barco perto da praia, onde o povo estava. 2Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: 3– Escutem! Certo homem saiu para semear. 4E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. 5Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra.

As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. 6Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. 7Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Por isso nada produziram. 8Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um. 9E Jesus terminou, dizendo:– Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

Por que Jesus usava parábolas Mateus 13.10-17; Lucas 8.9-10 10Quando a multidão foi embora, as pessoas que ficaram ali começaram, junto com os doze discípulos, a fazer perguntas a Jesus sobre parábolas.-11Jesus disse a eles:– A vocês Deus mostra o segredo do seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas, 12para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam; se não, eles voltariam para Deus, e ele os perdoaria. Jesus explica a parábola do semeador.

Mateus 13.18-23; Lucas 8.11-15 - 13Então Jesus perguntou:– Se vocês não entendem essa parábola, como vão entender as outras?14E continuou:– O semeador semeia a mensagem de Deus. 15Algumas pessoas que a ouvem são como as sementes que caíram na beira do caminho. Logo que ouvem, Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada no coração delas. 16Outras pessoas são como as sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras.

Quando ouvem a mensagem, elas a aceitam logo com alegria; 17mas depois de pouco tempo essas pessoas abandonam a mensagem porque ela não criou raízes nelas. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. 18Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, 19mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos.

20E existem aquelas pessoas que são como as sementes que foram semeadas em terra boa. Elas ouvem, e aceitam a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, trinta; outras, sessenta; e ainda outras, cem vezes mais do que foi semeado.
e a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

(I Corintios 3:20) - E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
(I Corintios 3:21) - Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;



Cristo – o poder e a sabedoria
I Cor. 1: 18-31

18De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 19Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” 20Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. 21Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”.

22Os judeus pedem milagres como prova, e os não-judeus procuram a sabedoria. 23Mas nós anunciamos o Cristo crucificado – uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. 24Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. 25Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana. 26Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes. 27Para envergonhar os sábios,

Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. 28Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. 29Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. 30Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos. 31Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.”



(Provérbios 25:3)- Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.
3Você nunca sabe o que um rei está pensando; os pensamentos dele estão fora do nosso alcance, assim como as alturas do céu ou as profundezas da terra.
_____________________________________________________________________________________

OS DONS DO ESPIRITO SANTO DE DEUS

(01) SABEDORIA
(02) CIÊNCIA, SONHO, REVELAÇÃO, VISÃO, REVELAÇÃO.
(03) FÉ
(04) DONS DE CURAS
(06) MARAVILHAS
(06) PROFECIAS
(07) DICERNIMENTO DE ESPÍRITOS- (Poder de discernir se o Espírito é Divino ou satânico)
(08) FALAR EM LÍNGUA ESTRANHA
(09) INTERPRETAÇÃO E DICERNIMENTO DAS LÍNGUAS ESTRANHAS.

CONCLUSÃO: SÓMENTE COM ESTA SABEDORIA, QUE PODEREMOS SABER DE QUASI TODOS OS MISTÉRIOS QUE EXISTE NA ESPIRITUALIDADE DIVINA. E PODEMOS SABER TUDO SOBRE O QUE EXISTE, E O PORQUÊ DE TUDO AQUÍ NA TERRA, PODE SABER TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NAS ESCRITURAS, PORQUE SEM ESTA SABEDORIA NÃO INTEDEMOS QUASE NADA DO QUE ESTÁ ESCRITO.
SABEDORIA VÁLIDA E QUE PODE REVELAR TUDO SOBRE TODOS OS MISTÉRIOS, É VINDA LÁ DO ALTO!

(01) - Os cientistas afirmaram com toda sua competência, que o homem fora originado do Macaco. E hoje todos intendem que não é verdade;

(02) - Os cientistas afirmavam que a terra teria outra forma. E hoje todos entenderam que a terra é redonda. Antes diziam que o Sol rodeava a terra, e hoje? todos sabem que a terra que gira em torno do sol.

(03) - Em pleno século XXI estão afirmando que descobriram a explosão química que originou a formação da Terra e do Universo (Universo) Estão fazendo pesquisas e vão comprovar isto. "Mais uma prova da loucura dos sábios" E não sabendo eles que a explosão que aconteceu e irá acontecer é o poder do Espírito Santo de Deus.

CONCLUSÃO

(04) É uma pena que os cientistas irão ver a verdadeira explosão, que originou o |Universo e tudo que nela há. Lamentavelmente, não poderão voltar atrás, eles vão ver que quem tem este poder é "somente um ser supremo do Universo" Deus, com o seu poder infinito formou tudo aquilo que aqui existe, e vão ver no último dia “dia terrível” a explosão que vai destruir "terminar" com tudo o que foi formado por ele e não por combinação química (explosão) que não ficar nem um simples sinal do que foi feito por nosso Grande Deus, em nosso planeta. Será queimado por quem verdadeiramente fez tudo isto. Aí que ainda que tardiamente haverá o arrependimento, em um momento inoportuno,tarde demais. O nosso Deus e ONIPOTENTE " pode tudo" ONICIENTE, "sabe tudo" ONICPRESENTE "está em todo lugar ao mesmo tempo"
_____________________________________________________________________________________

A VIDA É ILUSÃO - ECLESIASTES 01:1-17

1-São estas as palavras do Sábio, que era filho de Davi e rei em Jerusalém.
2-É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. 3-A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? 4-Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. 5 - O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. 6 - O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. 7-Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez.

8 Todas as coisas levam a gente ao cansaço – um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. 9O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. 10Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos. 11Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas.

A experiência do Sábio

12-Eu, o Sábio, fui rei de Israel, em Jerusalém. 13-E resolvi examinar e estudar tudo o que se faz neste mundo. Que serviço cansativo é este que Deus nos deu!
14-Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. 15Ninguém pode endireitar o que é torto, nem fazer contas quando faltam os números. 16-E pensei assim: “Eu me tornei um grande homem, muito mais sábio do que todos os que governaram Jerusalém antes de mim. Eu realmente sei o que é a sabedoria e o que é o conhecimento.”

17-Assim, procurei descobrir o que é o conhecimento e a sabedoria, o que é a tolice e a falta de juízo. Mas descobri que isso é o mesmo que correr atrás do vento. 18Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.

A PALAVRA E A EXPERIÊNCIA DE UM GRANDE SÁBIO (SALOMÃO)

(Eclesiastes 2:1) - DISSE eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
(Eclesiastes 2:2) - Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
(Eclesiastes 2:3) - Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida.

(Eclesiastes 2:4) - Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
(Eclesiastes 2:5) - Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
(Eclesiastes 2:6) - Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

(Eclesiastes 2:7) - Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.

(Eclesiastes 2:8) - Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
(Eclesiastes 2:9) - E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.

(Eclesiastes 2:10) - E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
(Eclesiastes 2:11) - E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

(Eclesiastes 2:12) - Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que outros já fizeram.
(Eclesiastes 2:13) - Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas.
(Eclesiastes 2:14) - Os olhos do homem sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; então também entendi eu que o mesmo lhes sucede a ambos.

(Eclesiastes 2:15) - Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade.
(Eclesiastes 2:16) - Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo!

(Eclesiastes 2:17) - Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.
(Eclesiastes 2:18) - Também eu odiei todo o meu trabalho, que realizei debaixo do sol, visto que eu havia de deixá-lo ao homem que viesse depois de mim.
(Eclesiastes 2:19) - E quem sabe se será sábio ou tolo? Todavia, se assenhoreará de todo o meu trabalho que realizei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isto é vaidade.

(Eclesiastes 2:20) - Então eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante ao trabalho, o qual realizei debaixo do sol.
(Eclesiastes 2:21) - Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, conhecimento, e destreza; contudo deixará o seu trabalho como porção de quem nele não trabalhou; também isto é vaidade e grande mal.
(Eclesiastes 2:22) - Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol?

(Eclesiastes 2:23) - Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.
(Eclesiastes 2:24) - Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.
(Eclesiastes 2:25) - Pois quem pode comer, ou quem pode gozar melhor do que eu?
(Eclesiastes 2:26) - Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
___________________________________________________________________________________________
A SABEDORIA DE DEUS

6Porém, para os que são espiritualmente maduros, anunciamos uma mensagem de sabedoria. Mas não é de uma sabedoria deste mundo nem a dos poderes que o governam e que estão perdendo o seu poder. 7A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória. 8Nenhum dos poderes que agora governam o mundo conheceu essa sabedoria. Pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o glorioso Senhor. 9Porém, como dizem as Escrituras Sagradas:

“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer,foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.”
10Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito

Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus. 11Quanto ao ser humano, somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele. E, quanto a Deus, somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele. 12Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado.

13Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais. 14Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual.

15A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém. 16Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa.

_________________________________________________________________________________________ A SABEDORIA DO MUNDO É LOUCURA DIANTE DE DEUS

(I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
(I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

(I Corintios 1:20) - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

(I Corintios 1:22) - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
(I Corintios 1:23) - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
(I Corintios 1:24) - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

(I Corintios 1:25) - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
(I Corintios 1:26) - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

(I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
(I Corintios 1:28) - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

(I Corintios 1:29) - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(I Corintios 1:30) - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
(I Corintios 1:31) - Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
_________________________________________________________________________________________
PENSAMENTOS SOBRE SABEDORIA - Eclesiastes 9:13-18

13Há mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor à sabedoria. 14Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente. Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade, construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas. 15Morava ali um homem que era pobre, mas muito inteligente; era tão inteligente, que poderia ter salvado a cidade. Acontece que ninguém lembrou dele. 16Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz. 17É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos. 18A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.


_____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário